Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de março de 2011

Animal de Poder

Animal de Poder


"Se falares com os animais, eles irão falar contigo.E assim, se conhecerão um ao outro. Se não falares com eles, não os conhecerás...E aquilo que não conheces, tu temes... E aquilo que se teme, destrói-se.” Chefe Dan George

Os animais são vistos como arquétipos, símbolos de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós.

A sabedoria existente num animal específico, não está necessariamente ligada com a sua aparência ou, com os pré-conceitos e crenças criados a respeito do mesmo, pelo Homem.

Cada pessoa tem seu o “animal de poder” ou “totem”, que corresponde às características que aquela pessoa necessita desenvolver, aprender e manifestar em si, em determinado momento da sua vida. O animal de poder é requisitado em todos os trabalhos xamânicos.

O animal de poder é o que escolhe a pessoa e não o contrário. É importante não deixar que o ego interfira no seu processo de encontro com o animal de poder. Muitas vezes a pessoa deseja que o seu animal de poder seja o mais bonito ou mais forte (na sua opinião), e esses desejos do ego acabam atrapalhando a apresentação do animal que ela realmente necessita.

É importante lembrar que nenhum animal é melhor ou pior que outro.

Uma vez, que se descobre o animal de poder, devemos estabelecer um relacionamento com o mesmo. Deve-se invocá-lo para realizar as suas tarefas, visualiza-lo frequentemente perto e dentro de você, e buscar aprender a desenvolver e manifestar as suas características.

* Lembrar: ao invocar o animal de poder, não invocamos algo que vem de fora, e sim aquele animal dentro de nós.

Apesar de todos termos um totem específico, existem outros animais que se podem apresentar para determinada pessoa, dependendo do trabalho que a mesma está a realizar.



É muito importante estarmos atentos aos sinais e às mensagens que o arquétipo do animal está nos passando. Eles podem aparecer em sonhos, jornadas, no seu dia-a-dia, na mente, etc...


Também é importante estarmos atentos para a forma como o animal se mostra: tamanho, estado de espírito, cor, saúde, olhar , movimento, etc... Para aprofundarmos as características de um animal e compreendermos a completude do que ele tem para nos dizer, é interessante estudarmos o animal: seu habitat, hábitos, o que come, medos, presas, sons que manifesta, etc...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...