Subscribe:

Ads 468x60px

sábado, 7 de julho de 2012

Mito do Medo - Morte

Mito do Medo - Morte


Mito do Medo - Morte

MEDO é sempre um mau conselheiro, capaz de conduzir aos resultados mais surpreendentemente negativos e nefastos.

Vou contar-vos uma breve história que mostra bem as consequências que o medo pode ter nas pessoas.




Mito do Medo - Morte


Mito do Medo - Morte

Era uma vez um reino tranquilo e pacífico que certo dia foi visitado pela Morte. Esta já por lá não passava havia muito tempo, por isso o Rei, ao saber que a Morte tinha chegado ao seu Reino, mandou-a chamar e perguntou-lhe:
- Que fazes tu por estas paragens, morte?
- Venho em paz e apenas tenciono levar comigo meia dúzia de pessoas idosas que solicitaram a sua partida.


Mito do Medo - Morte

O Rei autorizou então que a Morte fizesse rapidamente o seu serviço e desaparecesse. Mas qual não foi o seu espanto quando soube pelos seus guardas que tinham falecido naquela noite centenas de pessoas.

Passaram-se os anos e, ainda no reinado deste rei, numa bela noite de Verão, a Morte apareceu de novo no seu Reino. Então o Rei ordenou que a trouxessem à sua presença e perguntou-lhe o que se tinha passado, pois não tinha passado, pois não tinha cumprido o prometido da última vez que lá estivera.

Mito do Medo - Morte

A Morte, vendo a fúria e o descontentamento do rei, replicou: - Estás enganado, eu cumpri a minha promessa e realmente só vim buscar meia dúzia de pessoas. A verdade é que todas as outras quando me viram por perto se assustaram tanto que morreram de medo!

Mito Do Medo - Morte, autor desconhecido



Mito do Medo - Morte

Embora seja apenas uma história, a verdade é que é bem reveladora dos maléficos do medo. Cada vez mais experimentamos os prejuízos e as consequências da tensão e do medo e eles são cada vez mais responsáveis pelas grandes catástrofes da sociedade actual.

A tolerância e o perdão conseguem mais milagres do que imaginamos. E, além disso, não é a nossa atitude rígida e inflexível que vai evitar que se cometam erros, porque, se tivermos que os cometer, cometêmo-los na mesma, assim de pouco serve a prepotência ou a ansiedade e o medo.



Sem Medos... Vá em frente e... Viva... Sem Medos...


Mito do Medo - Morte

Leia:

MEDO - Interpretação do Medo

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...